Se você é fã do Funk, sem dúvida já ouviu falar do MC Kevin, fala aí? Se você está procurando por inspirações do Mc Kevin com Dread, chegou ao lugar certo! Separamos uma lista completa com fotos do Mc usando diferentes tipos e estilos de dreadlocks.
Os dreads são parte da cultura brasileira e vem sendo adotado cada vez mais por celebridades em todo o Brasil. Escolha o estilo que mais combina com você e arrase no visual. Veremos a seguir:
- Mc Kevin com dread: Onde fazer? Quem fez?
- Quais os tipos de dread do Mc Kevin?
- A cultura dos dreads nos Trappers e Mcs
- 50 Inspirações do Mc Kevin com Dread
Leia também: Dreadmaker: Conheça os Maiores do Brasil
Quem faz os dreads do Mc Kevin?
Os dreads do Mc Kevin foram feitos no Estúdio Baroni, em São Paulo. Eles contam com uma equipe especializada em fazer dreads de todos os tipos, além de um estúdio altamente equipado para atender as suas necessidades.
Kevin e Baroni tinham uma forte relação de amizade. O Mc inclusive, chegou a criar uma música onde sita o estúdio Baroni. Sem dúvida, se você procura por qualidade e não quer se arrepender, o melhor caminho é ir no Estúdio de Dread em São Paulo do Baroni.
No instagram do estúdio é possível ver publicações de diversos famosos, celebridades, atores e cantores que confiam no serviço deles. Além disso, lá é uma ótima maneira de procurar por inspirações, referências, escolher uma e mandar ver no penteado.
Eles trabalham com todos os tipos de dreads masculinos e femininos, desde os longos, curtos, twists, naturais, jumbo e muito mais. Entre em contato com eles, agende e pergunte qual estilo combinaria mais com você. Sem dúvidas eles podem te ajudar, direcionando um modelo ideal para o seu tipo de cabelo.
Quais os tipos de dread do Mc Kevin?
O Mc arriscou em diversos estilos, tipos, espessuras e tamanhos diferentes de dreads. Contudo, o estilo que ele mais usou foram os Dreads Twists Masculinos, que são feitos por meio dos cabelos sintéticos, mas que dão um visual incrível que passa despercebido aos olhos das pessoas.
Quem olha um dread twist de perto e não conhece sobre dreads, jamais imaginaria que são feitos com cabelos sintéticos. Esse estilo de dread, por ser fácil de remover, versátil para alterar os estilo, cor, espessura, acaba sendo uma das opções mais atrativas para as pessoas.
Basicamente, se você está entrando no mundo dos dreads, mas nunca fez e quer descobrir o estilo, cor, tamanho que mais cai bem em você, o melhor caminho é fazer os dreadlocks artificais.
Além disso, Kevin também apostou nos Dreads longos masculinos, que vem ganhando cada vez mais força no Brasil. Esse estilo de dread é bem comum nos Estados Unidos, Europa Ocidental e vem se tornando comum no Brasil.
Eles são um estilo de penteado mais grosso, onde as tranças são emaranhadas num cilindro maior, diferentemente dos tradicionais. Esse estilo é bem chamativo, elegante e realça bem as origens e ancestralidade do dreadlock.
A cultura dos dreads nos Trappers e Mcs
Os dreadlocks sempre fizeram parte da cultura afro-brasileira. Eles são facilmente encontrados em pessoas nas comunidades, periferias e grandes centros. Atualmente, diversas pessoas vem utilizando o penteado, tornando ele cada vez mais comum, mas nem sempre foi assim.
Esse estilo de penteado é tradicionalmente da cultura afro e por muito tempo, as pessoas que o utilizavam sofriam preconceito. Nos dias atuais, o dread começou a se tornar cada vez mais comum, já que foi impulsionado por alguns Mcs, que venceram na vida e conseguiram sair da periferia.
Junto com eles, estavam seus dreads, que aos poucos começaram a ganhar cada vez mais visibilidade entre as pessoas. Além disso, dentro do mundo do “Drip de Artista”, o dreadlock é um estilo de cabelo bem almejado, já que da um visual descolado e atrativo para as pessoas.
Fora os Mcs de Funk, diversos trappers e rappers utilizam os dreads como forma de penteado. Isso não ocorre só no Brasil, mas também em outros países, principalmente nos Estados Unidos.
Atualmente, diversos famosos e cantores fazem seus dreads no Estúdio Baroni, assim como Matue, Mc Caveirinha, Matue e até mesmo Lucas Carlos, trapper conhecido do Rio de Janeiro.
Leia também: Rapper com dread: Veja 50 inspirações de rappers brasileiros com dread
50 Inspirações do Mc Kevin com Dread
Que tal ver 50 inspirações de dreads do Mc Kevin, para você escolher a que mais combina com o seu estilo e mandar ver? Aqui neste artigo, separamos algumas fotos do Mc usando dread, com diferentes estilos e tipos.
A ideia é que você consiga se identificar com algum modelo, salvar a foto em um DreadMaker profissional para fazer. Veja algumas das inspirações que separamos para vocês:
Que tal começar as inspirações com esse estilo de Dread Twist Masculino Curto, que o Mc amava e fazia com frequência? Sem dúvida, quem quer apostar em diferentes cores, dando um tapa diferenciado no visual, pode optar por esse tipo de dread. Arriscaria esse modelo?
Agora, se você quer arriscar num estilo de dread mais longo, comprido e com uma espessura um pouco mais grossa, nada melhor que o estilo apresentado acima. O Mc Kevin frequentemente adotava esse estilo de penteado, que é considerado bem versátil e da um visual diferenciado na pessoa.
Os dreadlocks caem muito bem quando a pessoa é tatuada. Nas fotos acima é possível ver como os dreads realçam o estilo da pessoa, dando um aspecto robusto e diferenciado.
Além disso, caso você queira mudar o visual do seu penteado, nada melhor do que arriscar nos dreads coloridos. Por serem fácil de remover, trocar de cor, esse estilo de dread pode te surpreender no estilo, fazendo com que você nem se reconheça de tão descolado.
Os dreads de MC Kevin tem se tornado cada vez mais uma referência em estilo e originalidade. Era quase impossível não reparar nos dreadlocks dele quando entrava em cena no show. Uma combinação de estilo com SWAG que só ele tinha.
Por último, nossa homenagem a este casalzão. Quem disse que não da para combinar os estilos em casal, com os dreadlocks? Foi assim que Mc Kevin foi para a sua viagem com Deolane em Cancun. Ambos com seus estilos diferentes, mas que se conectam completamente.