Dreadmaker: Conheça os Maiores do Brasil

By dread •  Updated: 12/13/22 •  8 min read

O dread vem se tornando um penteado e estilo de cabelo cobiçado para os Homens e Mulheres. Mas afinal, onde encontrar um dreadmaker referência em São Paulo e todo Brasil e acertar no estilo?

O Dreadlock deve ser feito por um profissional experiente, desde a técnica ao direcionamento. Por se tratar de um procedimento delicado que pode por a saúde do cabelo em risco, caso seja mal feito, não o faça com qualquer pessoa.

Além disso, não se trata só de fazer o dread, mas em ter um direcionamento, um passo a passo para cuidar deles também, do seu profissional. Muitas pessoas fazem os dreads em casa ou com amigos sem muita experiência, que pode dar certo, porém, na grande maioria das vezes, coloca o cabelo da pessoa em cheque.

Por isso, antes de escolher o DreadMaker, o melhor é encontrar uma inspiração de Dread masculino ou Feminino que mais combinar com seu estilo.

O que é Dreadmaker?

Algumas pessoas escolhem criar dreadlocks em seus cabelos, uma causa estéticas ou cultural. Quem faz o dread para essas pessoas é conhecido como DreadMaker.

Um dreadmaker, é uma pessoa que desenvolve o penteado, com especialidade em diversas técnicas e maneiras, como amarrando o cabelo em torções manuais ou usando produtos químicos para acelerar o processo de formação dos dreads.

Algumas pessoas também podem ver os dreads como uma maneira de expressar sua espiritualidade ou filosofia de vida. Independentemente do motivo, as pessoas procuram um dreadmaker para criar dreadlocks em seus cabelos porque esse profissional tem experiência e conhecimento para fazer o trabalho de maneira adequada, sem colocar seu cabelo em risco.

Além disso, um dreadmaker pode fornecer instruções e dicas para ajudar a manter os dreadlocks saudáveis e limpos, direcionando os melhores produtos.

Fazer dread em Casa ou com um Dreadmaker?

Em primeiro lugar, a decisão de fazer dreadlocks em casa ou procurar um dreadmaker para fazê-los depende de vários fatores, incluindo o seu nível de confiança, seu tipo de cabelo e suas expectativas em relação ao resultado final.

Fazer sozinho pode não te proporcionar o estilo que você tanto procurava, já que exige técnica e avançadas. Fazer dread em casa também pode ser mais econômico, mas pode ser mais difícil e demorado também.

Além disso, se você não tiver experiência, pode colocar a saúde do seu cabelo em risco, o que não é recomendado.

Por outro lado, procurar um dreadmaker pode ser mais caro, mas garante que os dreads serão feitos da forma certa. Ele dará um direcionamento correto dos produtos a serem usados, cuidados e outras dicas, que são úteis para quem quer aderir ao penteado.

Sugerimos que você entre em contato com um profissional, para evitar desgastes desnecessários.

Onde encontrar um Dreadmaker na minha cidade?

Se você estiver procurando por um dreadmaker na sua cidade, pode tentar procurar no Google ou perguntar a amigos se eles sabem de alguém que possa ajudar. Existem grandes estúdios de dread e pessoas autônomas que prestam o serviço por conta.

Nos próximos tópicos, separamos 10 estúdios de dreadmakers em São Paulo, que você pode entrar em contato, mas caso você seja outra região, procure no Instagram, Google, Youtube, as seguintes palavras:

Quando perguntada uma dessas palavras ao Google ou nas mídias sociais, facilita bastante caso você não seja de São Paulo. Mas, mesmo que não encontre na sua cidade ou bairro, vale a pena viajar para ter um atendimento profissional.

Conheça 3 Estúdios de Dreadmakers

Separamos uma lista com os 3 dreadmakers em São Paulo, para você acertar no seu estilo e penteado. A enumeração foi feita apenas para facilitar na organização, mas não quer dizer que um seja melhor que o outro. Entre em contato com eles.

1. Studio Dread SP

Outro estúdio referência em fazer Dreads para todos os estilos e alcançar o seu visual, é o Studio Dread SP. Eles possuem uma equipe altamente treinada e qualificada, já atendendo diversas celebridades e pessoas que querem alcançar um estilo arrojado em seus dreads.

Entre em contato por meio do Instagram oficial deles (@studiodreadsp) e agende o melhor horário para você. Além disso, você também pode falar com eles por meio do whatsapp. O link atualizado fica na biografia deles, em seu instagram.

2. Jefferson Dreadmaker

Jefferson é um profissional atencioso e especializado em dreads. Também é conhecido por diversos artistas e famosos. Ele atende de forma autônoma e o cliente pode optar pelo atendimento a domicílio, para fazer seus dreads em São Paulo.

Seja qual for o estilo de dread que você queira fazer, Jeferson pode atender suas expectativas. Entre em contato com ele por meio do instagram (@jeffersondreadmaker) para agendar.

3. Estúdio Baroni

O estúdio Baroni já foi escolhido por diversos famosos e influenciadores, para fazerem seus Dreads. Ele fica localizado na R. Aspicuelta, número 300, em São Paulo e atende com agendamento das Terças aos Sábados. Para entrar em contato com eles, ligue no telefone (11) 3085-5149.

O Estúdio Baroni é um salão de beleza referência em Dreads, seja para cortes masculinos ou femininos, penteados, tranças e dreads. Além disso, seus preços são bem atrativos e flexíveis.

Os benefícios em fazer com um Dreadmaker

Os benefícios de fazer dreadlocks com um dreadmaker profissional e experiente podem incluir ter dreadlocks que são bem feitos, com fixação duradoura, ter acesso a conselhos e dicas sobre como cuidar dos dreadlocks, e ter contato com serviços de manutenção e estilo para manter os dreadlocks em boas condições.

Além disso, um dreadmaker pode te ajudar a escolher o tipo de dreadlocks mais adequado para o seu tipo de cabelo, o que pode ajudar a garantir que os dreadlocks fiquem bem e não causem danos ao cabelo.

No geral, fazer seus dreads com um dreadmaker pode ajudar a garantir que os dreadlocks fiquem bonitos e saudáveis, como também alcançar o estilo que você quer com mais facilidade.

Aqui vai uma lista de benefícios em fazer seu dread junto a um dreadmaker profissional:

4 Riscos em fazer dreadlocks sem um Dreadmaker

Separamos uma lista com os principais riscos de fazer dreadlocks sem a ajuda de um dreadmaker.

  1. Dreadlocks mal feitos que ficam soltos, sem resistência. Isso pode ser frustrante e pode fazer com que os dreads não fiquem bonitos;
  2. Danos ao cabelo: Sem a ajuda de um profissional, é mais provável que os dreadlocks sejam mal feitos e causam danos aos fios, como quebra e queda de cabelo.
  3. Dificuldade em escolher o estilo certo de dread: Cada tipo de cabelo é diferente e exige um tipo de dreadlocks diferente para ficar bem. Sem a ajuda de um dreadmaker, pode ser difícil escolher o tipo certo de dreadlocks.
  4. Dificuldade em cuidar dos dreads: Os dreadlocks precisam de cuidados especiais para ficarem bonitos e saudáveis, e pode ser difícil saber como cuidar adequadamente do penteado. Isso pode te levar a ter problemas como caspa, coceira ou mau odor.

Vale a pena fazer um curso de dreadmaker?

Fazer um Curso de dreadmaker pode te dar as ferramentas e técnicas certas para fazer seu dread. Além disso, você aprenderá como cuidar do penteado e técnicas diferentes.

Quem deseja fazer os dreadlocks em casa, sem auxílio do profissional, um ótimo caminho é fazendo o curso. Existem diversos treinamentos gratuitos no Youtube, como cursos pagos de profissionais renomados.

Escolha o que melhor atender as suas necessidades. Indicamos que você faça o Curso Dread dos Sonhos, com o profissional e especialista Baroni.