O dread removível feminino com certeza é um penteado carregado de história e cultura. Seja pela resistência negra ou pelo poder estético que ele emana, muitas pessoas escolhem utilizar os dreads femininos removíveis. Principalmente por sua versatilidade e facilidade no uso. É uma forma diferente de se entrelaçar com a vida!


São diferentes estilos, cores e formatos que as mulheres podem escolher quando decidem adotar o dreadlook. Se você é uma dessas pessoas, que pretende usar esse penteado revolucionário que tem chamado a atenção de muitos, veja abaixo o que separamos neste artigo:
- O que são os Dreads Artificiais Femininos?
- Qual a diferença dos dreads artificiais para os dreads naturais?
- Quais os tipos de dreads artificiais femininos?
- Quais os principais benefícios em por os dreads artificiais?
- Onde fazer os dreads artificiais femininos em São Paulo?
- Como cuidar dos dreads artificiais femininos?
- Inspirações com dreads artificiais femininos
Leia também: Rapper com dread: Veja 50 inspirações de rappers brasileiros com dread
O que são os Dread removível Feminino?
Estes tipos de dreads são confeccionados com apliques de cabelo artificial, ou seja, o cabelo natural das mulheres são preservados, ocorrendo, portanto, uma certa substituição das madeixas por fios artificiais. Com esse tipo de dread, é preciso ficar atento ao tempo de manutenção e duração.


Além disso, os dreads artificiais femininos permitem que as mulheres inovem ainda mais nos penteados, trazendo inspirações com diferentes materiais, cores e estilos. Veja nos exemplos que já trouxemos: você pode apostar em cordas coloridas, monocromáticas, mexas, estampas e ainda implementar joiás no seu dread!
Com os dreads artificias femininos, você pode soltar toda a criatividade que há dentro de você.


Qual a diferença dos Dread removível para os dreads naturais?
A grande diferença está em qual cabelo será utilizado. Nos artificiais, como comentamos anteriormente, os dreads são compostos por apliques de cabelo. Já os naturais, são dreads formados com o cabelo natural feminino, levando um pouco mais de tempo para ser feito.


A ideia dos dreads naturais é criar o aspecto de dread característico desse penteado com os próprios cabelos. Isso é feito por meio de um processo longo, em que se vai separando os fios em partes e os amontoando.
Para isso, é preciso lavar o cabelo apenas com shampoo por algumas semanas antes de iniciar o processo e deixar de utilizar produtos que deixem o cabelo macio, como cremes, condicionadores e outros. A ideia é que, quanto mais secos os cabelos, mais juntos e duradouros os dreads ficarão.
Os dreads naturais são formados por mechas de cabelo em forma de cordões. Estes podem ser embutidos, onde as mechas são firmemente apertadas para trás, soltos, que utilizam a mesma técnica dos embutidos, mas de forma mais leve, com mais movimento.
Há também os ondulados, onde as mechas são enroladas em ondas, trazendo um aspecto de cabelo semi-cacheado, bem natural. E os nós, onde as mechas de cabelo são amarradas com nós em intervalos regulares.
Quais os tipos de dreads artificiais femininos?
Mas hoje, vamos focar nos dreads artificiais. Esses que nos trazem tanta versatilidade, vida, e histórias! Esses dreads podem ser formados de várias maneiras, e por isso separamos neste artigo várias inspirações. Confira:


A opção mais fácil de ser utilizada, e que não compromete os cabelos naturais das mulheres, são os Faux Dreads. São dreads falsos e prontos aplicados, algo que se equipara as famosas laces tic tacs.


Outras opções são Crochet Dreads, que trazem um visual mais tradicional, o Interlaced Dread, semelhante aos dreads twists – formados por uma espécie de tranças e os Braided Dreads, ou as famosas tranças regulares ou box tranças, estilo mais procurado pelas mulheres, principalmente artistas.
Quais os principais benefícios em por os dreads artificiais?
As vantagens em se utilizar dreads artificiais femininos são várias. Desde a aplicação, até a manutenção, vale muito a pena escolher esse estilo se você não está a fim de comprometer as próprias madeixas.


Essa é a principal vantagem dos dreads artificiais. Você acaba tendo a possibilidade de mudar de estilo rapidamente, sem se preocupar com a saúde dos fios.
Além disso, você também pode inovar mais com os diferentes tipos de materiais, estilos, cores e etc!
Onde fazer os Dread removível Feminino em São Paulo?
Se você já decidiu que vai optar por colocar os dreads artificiais, então nós temos um segredo muito importante para que essa aplicação seja feita de forma profissional e com muita qualidade. Esse segredo, tem nome e endereço! Falamos aqui do Estúdio Baroni, conheça um pouco mais sobre ele:
Estúdio Baroni
O espaço do Baroni, cabeleleiro especializado em dreads artificiais, na área há mais de 30 anos, fica na vila madalena e já recebeu vários artistas renomados. Funkeiros, trappers, entre outros. É o point para quem deseja mudar de estilo!


Veja alguns exemplos acima. Com o Estúdio Baroni você tem a possibilidade de colocar os seus dreads sem sofrimento, com um profissional que teve sua infância rodeada por trancistas. É tradição, paixão pelo que faz e uma equipe dedicada em fazer você bem.
Se você nunca ouviu falar deste lugar, está perdendo a oportunidade de surpreender a todos que ama com um novo estilo. Já são mais de 75 mil pessoas que acompanham diariamente a rotina do que hoje consideramos o mais expert cabeleleiro de dreads.
E se sua escolha for os dreads artificiais removíveis, não se preocupe! O Estúdio Baroni conta com essa opção, basta entrar em contato com ele, contar o seu desejo, e com certeza ele será realizado. Queremos todas as mulheres felizes e trançadas!
Como cuidar dos dreads artificiais femininos?
Se você é uma daquelas mulheres que não aguenta ficar um dia sem lavar o cabelo, e pensa que com o dread será assim, então, você está quase enganada. Na verdade, assim como nas progressivas, é preciso ficar por 3 dias inteiros sem molhar o novo penteado, mas depois, o banho completo está liberado!


Isso mesmo. Para cuidar bem das suas novas madeixas, fazendo com que os dreads durem ainda mais, é recomendável que após os 3 dias de pausa eles sejam lavados ao menos uma vez por semana. De acordo com os especialistas, apenas um sabonete ou shampoo neutro já são suficientes para limpar as cordas.
Mas lembre-se! Não é pra apertar os fios como se fossem os cabelos naturais, heim? Massageie com cuidado e, mais importante ainda, fique longe dos produtos químicos, que podem rapidamente danificar o material utilizado para a confecção dos dreads.
Inspirações com Dread removível Feminino
Agora que você já sabe o que são os dreads femininos, a diferença entre os dreads naturais e artificiais, e principalmente, como cuidar deles, vamos a algumas lindas inspirações que separamos com muito carinho pra você arrasar na mudança de estilo!


Nas primeiras fotos podemos ver um modelo mais grosso, que se assemelha ao natural, com o adendo de joias que realmente fazem a diferença. Já a segunda, temos entrelaçamentos mais finos, mais delicados. Ambos mantiveram a cor do cabelo natural, o que facilita no quesito se acostumar com o novo estilo.


Um loiro escuro para claro com pequenas tranças? Clássico do estúdio Baroni! As inspirações do mais querido especialista em dreads são de arrasar corações.


Olha essa transformação! Os dreads destacaram ainda mais os olhos verdes da moça, e mantiveram um estilo já radical, mantendo a lateral raspada visível.


Não quer colocar dread em todo o couro cabeludo? Então aposte nos dreads artificiais removíveis e use apenas alguns fios!


Ja deu para perceber que o Estúdio Baroni manda muito bem né? Seja nas tranças, nos dreads twists, nos removíveis… as opções são várias, mas a qualidade é sempre a mesma!


Conclusão
Os dreadlooks artificiais femininos fazem parte de uma longa história. Isto é, fazem parte do presente, do passado e do futuro de muitas pessoas. Nós sempre vamos icentivar as mulheres a adotarem novos estilos, buscando melhorar a autoestima dessa forma.
Com os dreads artificiais, é possível estar sempre com um penteado dread diferente. Coloridos, com acessórios, monocromáticos, trançados mais finos, ou mais grossos. O importante mesmo é testar as possibilidades, buscar lugares com profissionais bons e se divertir!