Se você quer arriscar num estilo de dread orgânico, aquele que é feito com cabelos artificiais, mas não sabe por onde começar, chegou ao lugar certo! Preparamos esse artigo com diversas dicas que vão te fazer acertar no seu estilo de dreadlock com muito mais facilidade, além de saber aplicar e fazer seus dreads orgânicos.
O uso de Dreads Orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Esse estilo de cabelo pode ser feito tanto dentro de casa, com uma técnica caseira, como também com o apoio de um dreadmaker profissional, que vai te ajudar em cada etapa.
A grande diferença entra as duas formas de fazer é a qualidade e durabilidade dos dreads. Fazendo em casa fica mais difícil de acertar de primeira o formato do cabelo. Já com o apoio de um profissional, basta levar uma inspiração, fotografia ou exemplo e apresentar para o dreadmaker mandar ver. Mas não se preocupe, tanto uma como a outra ficam ótimas, basta ter cuidado na hora de fazer.
Leia também: Dreadmaker: Conheça os Maiores do Brasil
O que é um Dread Orgânico?
Em primeiro lugar, o dread orgânico é um estilo de dreadlock feito com fios de fibra sintéticos, que são aplicados ao cabelo natural da pessoa. Basicamente quem pretende arriscar nesse estilo compra os dreads na internet ou em alguma loja, escolhe o tamanho, cor, espessura e aplica ao cabelo.
Contudo, essa forma é uma das que menos da trabalho quando queremos ter os dreads, mas não temos paciência para esperar o cabelo crescer. Diferente do dread natural, que precisamos esperar meses e até anos para esperar o cabelo alcançar o tamanho ideal, os dreads orgânicos só necessitam da técnica certa na hora da aplicação.
Uma das vantagens de usar fibras orgânicas é que elas são saudáveis ao cabelo e não causam mal algum ao couro cabeludo. Além disso, caso você enjoe em usar dreadlocks, retirar os dreads aplicáveis é bem fácil.
Outro ponto importante a ser ressaltado é que os dreads orgânicos, aplicados com a técnica certa, ficam bem parecidos com os dreads naturais. Quem não conhece ou sabe diferenciar não imagina que o aplique foi feito com cabelo sintético.
Contudo, essa é uma das maneiras mais adotadas por diversos artistas, famosos, celebridades e influenciadores para apostar nos dreads e que diversas pessoas também estão começando a entrar na onda.
Inspirações de Dread Orgânico Feminino
Veja algumas inspirações de Dread Orgânico aplicados no Cabelo Feminino e escolha o estilo que mais combina contigo.
Que tal um estilo de Dread Feminino com duas cores, combinando a cor natural do cabelo com o loiro em alguns dreads? Um estilo bem legal, que da um visual diferenciado para a pessoa, não é mesmo?
Da uma olhada nesse Dread Orgânico Azul que foi aplicado pelo Studio Dread Sp. Além de dar um estilo arrojado e elgante para a pessoa, realça bem os traços do rosto e fácil para combinar com uma maquiagem da mesma cor.
Contudo, se você prefere um estilo mais natural, que tal apostar no Dread Orgânico com as pontas amarelas e alguns acessórios? Esse tipo de aplicação fica bem legal no cabelo feminino, não é mesmo?
Também é possível os dreads, com um penteado amarrado para cima combinando alguns acessórios. Esse foi o estilo feito por Jefferson Dread Maker a uma de suas clientes. Arriscaria esse penteado nos dreads?
Além da proposta para mudar o estilo, também é possível usar os dreads orgânicos para alongar os seus cabelos e alcançar um visual elegante. Vai falar que não fica show?
Por último, que tal um estilo de dread orgânico combinando com uma bandana, para alcançar um visual diferenciado no penteado? O visual fica ótimo, dando uma aparência bem descolada para quem o faz.
Inspirações de Dread Orgânico Masculino
Procurando aquela inspiração de dread orgânico masculino, mas ainda não encontrou o estilo que tanto procurava? Chegou ao lugar certo! Separamos diversas fotos com diferentes tipos e estilos de dreads orgânicos para você escolher um e arrasar no visua.
Da uma olhada nesse estilo de dread que o Jefferson Dreadmaker fez em seu cliente. Um estilo de dread longo, com aproximadamente 20 dreads orgânicos fixados no couro cabeludo, com a combinação de duas cores para dar aquele destaque. Além disso, usar aquele acessório também da um estilo bem diferente no visual, não é mesmo?
Agora, se você gosta de um estio de dread mais curto, que tal arriscar nesse penteado? A combinação do dreadlock cai muito bem com um degrade lateral no cabelo, além de deixar elegante, também realça os traços do rosto da pessoa.
Como aplicar o Dread no cabelo?
Se você não quer ir a um estúdio de dread profissional para aplicar os dreads, saiba que também da para fazer isso em casa! O processo é bem simples, sem muita complicação, mas será necessário dedicar um tempo e focar sua concentração na hora do procedimento. Vamos aprender?
Comece comprando os dreads orgânicos, você pode encontrar eles facilmente na internet com diferentes cores, tamanhos, espessuras e tipos diferentes de fibra. Sugerimos que você faça a compra de um dread com um material bom. Os dreads baratinhos costumam ter uma durabilidade menor, ou seja, vai precisar ficar fazendo manutenção com mais frequência.
Com os dreads em mãos, lave bem a cabeça e couro cabeludo. Na hora do banho, faça pelo menos 3 lavagens sequenciais com o shampoo e seque bem o cabelo. Essa parte é importante já que precisamos deixar o cabelo o mais limpo possível antes de aplicar os dreads.
Depois de secar o cabelo por completo, sem deixar nenhum pingo de humidade, vamos começar a fazer a separação do cabelo para depois enrolar os dreads. Lembre-se que quanto mais cabelo você fizer por separação no cabelo, menos dreads você conseguirá enrolar.
Sugerimos que você faça uma separação de acordo com a quantidade de cabelo que você tem. Em alguns casos, quando a pessoa é calva na parte de trás, o melhor caminho é fazer separações pequenas, para conseguir ter mais dreds e ficar com um estilo orgânico e natural.
Com as separações feitas, chegou a hora mais esperada. Prenda as braid boxes com um elástico e comece a enrolar os dreads orgânicos por cima do cabelo natural. Cuidado para não prender com muita força, para evitar que os cabelos quebrem e nem sem força, para não deixar os cabelos frouxos.
Dread Orgânico pode fazer mal a raiz do cabelo?
Como qualquer outro estilo e tipo de dread, caso você não cuide como deveria, sim! Um dos maiores inimigos do dread orgânico são as caspas, oleosidade e mal odor. Sugerimos que você lave os dreads pelo menos 1 vez na semana, seguindo o passo a passo que deixamos aqui para você.
Além disso, usar uma touca de cetim para dormir também ajuda a evitar emaranhados nos dreadlocks. Jamais, em hipótese alguma use condicionador no cabelo ou fique exposto ao sol por muito tempo. Isso pode fazer com que o dread não consiga respirar direito, causando mal cheiro e até mesmo secando o cabelo.
Contudo, cuidando da maneira certa não tem erro algum! Leia esse artigo de como cuidar e lavar dos dreads, que temos certeza que dará tudo certo!
Leia também: Como lavar dreads: 3 formas fáceis de lavar e cuidar