O dread masculino curto é famoso e conhecido no mundo por sua cultura e estilo, sendo feito em cabelos curtos, lisos ou crespo. Aprenda como fazer seu Dread e inspire-se com diversos looks e escolha o que combinar mais com seu estilo.
Um penteado conhecido como Símbolo da Diversidade, o Dread Masculino Curto expressa a Arte e diversidade nos estilos. Veremos a seguir:
- O que é o dread masculino?
- Dread em cabelo curto masculino
- Conhecendo os tipos de Dread Masculino Curto
- Qual o tamanho de cabelo para fazer dreads?
- Qual o preço do dread masculino curto?
- A História e Ancestralidade do Dread Masculino Curto
- Fotos de dread masculino curto
Leia também: Como lavar dreads: 3 formas fáceis de lavar e cuidar
O que é o dread masculino?
O dread masculino curto é um estilo de penteado que gera um drip diferenciado em quem o usa. Para muitos homens, o estilo significa muito mais do que uma simples mudança de visual. O look está ligado à ancestralidade da cultura afro, além de ser lindo e prático para cuidar depois.
Ele pode ser feito com cera, agulha ou até com lã colorida e você escolhe o tamanho que mais te agrada, mas saiba que é preciso de um mínimo ideal para conseguir fazer os dreads.
Dread em cabelo curto masculino
Em primeiro lugar, o Dreadlock é um estilo de cabelo com formato e textura única. Você pode faze-los utilizando seu próprio cabelo ou com cabelo artificial como as fotos a seguir.
Além de estarem presente historicamente em diversas culturas, os dreads em cabelos curtos promovem um estilo diferenciado e um resultado ímpar no estilo.
Diversas pessoas, influenciadores, cantores, artistas usam o dread como uma maneira de expressão e estilo. O visual ganhou notoriedade por diversos rappers começarem a aderir, como o próprio Matue.
Conhecendo os tipos de Dread Masculino Curto
Existem diversos tipos e diferentes estilos de dread no Brasil e mundo. Tudo vai depender da sua localização. Aqui vão os três tipos de dreads bem comuns de serem vistos no dia a dia.
- De Linha ou Lã: esse estilo de dread é feito com os fios de cabelo que são traçados e em seguida, envolvidos pela lã até chegar no formato do tubo do dread.
- Dread com Agulha: já esse estilo é feito com o apoio de uma agulha durante todo o processo, para enrolar os cabelos num formato de dreadlock.
- Dread artificiais: esse tipo de dread é feito com o cabelo natural da pessoa, que é enrolado a dreads removíveis, feitos com materiais sintéticos.
Quando o profissional for traçar os fios, a largura das mechas determinará se seus dreads ficarão grossos ou finos. Alguns profissionais fazem o preenchimento com extensões caso falte cabelo.
Qual o tamanho de cabelo para fazer dreads?
Para fazer os dreads no seu próprio cabelo, o ideal é que os fios estejam com pelo menos 15 ou 20 cm. Isso melhore na fixação dos dreads artificiais e evita a quebra do cabelo. Pense que quanto menos cabelo e quanto mais fino for o cabelo, será necessário aplicá-los com uma técnica bem precisa para evitar problemas de quebra no cabelo.
Não existe um tamanho ideal para por os dreads, mas lembre-se que quanto mais cabelo você tiver, mais fácil vai ser na hora de colocar. Isso porque fica mais fácil fazer a separação dos cabelos, além dos dreads ficarem mais volumosos e fixados ao couro cabeludo.
Caso a pessoa tenha um cabelo curto, terá que utilizar extensões para alonga-lo e fazer todo o processo com muito cuidado. Além disso, caso você sofra com algum problema de queda de cabelo, o ideal é fazer um tratamento para fortalece-los antes de por os dreadlocks.
Qual o preço do dread masculino curto?
Os dreads podem ser feitos tanto em casa, como com o apoio de um especialista, no caso um dreadmaker profissional. Como o procedimento leva em torno de 2 a 3 horas, seu preço é relativamente alto, dependendo da região, estado, cidade que você for fazer.
No centro de São Paulo, dentro da Galeria do Rock, colocar Dread pode variar de R$500 a R$2.000,00 (preço pesquisado em 2022). Esses valores também podem mudar de acordo com a agenda do profissional. Quanto mais qualificado for o profissional, menos espaço na agenda ele vai ter e com isso o preço sobe.
Além disso, JAMAIS vá somente pelo preço. Quanto mais barato, possivelmente a mão de obra não vai ser tão qualificada assim, o que vai exigir mais cuidados e manutenções. As vezes você economiza para por os dreads, mas precisará gastar o dobro em manutenção.
Sugerimos que você faça isso em um estúdio qualificado, já que é muito mais fácil sair do estúdio e ter uma durabilidade maior nos dreadlocks.
A História e Ancestralidade do Dread Masculino Curto
As primeira aparições dos Dreads foram em 1500 A.C, nos antigos textos sagrados hindus. Os dreads eram conhecidos como “Vedas” e o Senhor Shiva usa os dreadlocks no estilo “Jaṭā”, facilmente encontrados na cultura indiana até os dias de hoje. Na Índia é muito comum ver pessoas que seguem a religião usarem dreadlocks, com tamanhos exorbitantemente grandes, com diferentes espessuras e cores.
Além disso, os DreadLooks fazem parte da cultura afro, sendo um símbolo para diversos países da Africa, como o Norte da Namíbia , Angola e diversos outros…
Mesmo que os dreadlocks tenham sido usados por diferentes culturas e religiões, foi na África que eles conquistaram os olhares do mundo. Até mesmo aqui no Brasil, os dreads faziam parte da cultura afro-brasileira, que utilizava o estilo como uma forma de expressão.
Algumas pessoas apontam que os Dreads são sujos, anti-higiênicos, mas isso não passa de um preconceito. Durante muito tempo tentaram diminuir a beleza dos dreads, como uma maneira de preconceito e julgamento, já que em sua grande maioria, quem utilizava era a cultura afro.
Mas isso ficou no passado! Atualmente a aceitação dos dreadlocks vem crescendo dia a dia e o combate ao preconceito é uma realidade crescente ano a ano.
Portanto, quando pessoas de pele clara colocam dreads, isso vira pauta para discussão, já que foge da importância histórica da cultura negra e sua ancestralidade. Além disso, pode ser tratado como apropriação cultural.
Fotos de dread masculino curto
Agora, se você está procurando por fotos de dread masculino curto, alguma inspiração de alguém famoso, seja um influenciador, jogador ou até mesmo artista, chegou ao lugar certo. Vamos te apresentar algumas referências nacionais que usam o dread como forma de expressão, visual e esbanjam elegância e sofisticação no estilo.
Gabigol (@gabigol)
Começando pelo jogador Gabigol, que frequentemente muda o visual dos seus dreadlocks e arrasa! Gabigol fez seus dreadlocks no Estúdio Baroni, um estúdio repleto de dreadmakers profissionais de alta qualidade em São Paulo.
Da uma olhada nesse estilo de dread twist curto, combinando a cor natural do cabelo com cor loira nas pontas. Um arraso, não é mesmo? Sem dúvida um estilo que muda completamente o visual e da aquele toque especial no estilo do jogador.
Gabigol é uma referência em estilo quando o assunto é dreadlock. Seja no visual mais curto, trançado, na cor natural ou com uma segunda cor, o jogador esbanja com seus visuais atraentes e diferenciados.
O dread masculino longo, com a cor branca (loiro) da um “DRIP” diferenciado no jogador profissional. Quando combinado com o degrade lateral e amarrando-os para trás, da um toque especial para o estilo parando tudo aonde for!
Gabigol, conhecido como o mestre das 4 linhas, esbanja estilo com seu dread masculino curto fino, com duas cores. No instagram do jogador é possível encontrar diversos estilos e looks com dreads. Caso você queira encontrar outras inspirações de dread do jogador, sugerimos que você dê um pulinho lá.
Paul Labile Pogba (@paulpogba)
Outro jogador profissional que sabe esbanjar estilo com seus dreadlocks é Paul Pogba. O jogador combina diferentes cores e estilos de dread, que combinam em cada detalhe com o seu estilo e visual.
Em vídeo gravado pelo craque, Pogba responde a seu cabeleireiro Sheldon Edwards (@hd_cutz_london): “um novo cabelo, um novo estilo, uma nova oportunidade”… Desde então, Pogba entrou na onda, com dread de lã masculino curto colorido.
Mc Kevin de dread (@mckevin)
Que tal um estilo de dread masculino curto fino, com a cor natural do cabelo? Foi isso que o Mc Kevin fez no Estúdio Baroni, empresa especializada em Dreads.
Em uma de suas músicas, Mc Kevin homenageia seu amigo Baroni (@estudiobaroni) e fala dos dreads: “É sem estresse, olha a semelhança do Wiz Khalifa. Que eu senti lá no Baroni quando lancei um twist no meus dreads” – canta Mc Kevin.
Nas fotos acima, Kevin esbanja elegância e sofisticação com diferentes estilos e penteados de dreads. O Mc aposta no estilo com degrade lateral, com dreads curtos ou longos.
Sem dúvida, uma inspiração! MC Kevin, além de ter um ótimo gosto com dreads, esbanjava “SWAG” com qualquer estilo e cativava a criançada da periferia. Um exemplo que jamais será esquecido.
Tupac Shakur (@2pac)
E quem disse que o ídolo 2pac ficaria de fora? O rapper americano sempre adotou o dread como uma forma de expressão e estilo. Além disso, 2pac inspirou diversas pessoas e comunidades como visual nos anos 90.
Tupac apostou num estilo de dread de cera curto, com a raiz do cabelo na cor natural e as pontas rosas. Muito estilo na época e até os dias de hoje, não é mesmo? Arriscaria um estilo de dread com as pontas coloridas?
Fred Rodrigues (@fred08oficial)
O jogador Fred Rodrigues, apaixonado pelo futebol arriscou num estilo de Dread moicano curto, com acessórios. O dread na cor natural fica discreto e elegante, não acha?
Wiz Khalifa (@wizkhalifa)
Wiz Khalifa também é entusiasta quando o assunto é dread curto de lã. O artista já aderiu a diversos estilos de colorações, tamanhos, desde dreadlocks jumbo, linha e lã.
Além disso, o dread curto fino masculino em duas cores fica um arraso, não é mesmo? Apostaria neste estilo? Comenta aí que iremos responder!
Gilberto Gil (@gilbertogil)
O ilustre e querido Gilberto Gil também utiliza o dreadlock como forma de expressão. Sem dúvida, uma referência no Brasil, tanto na música como no estilo.
Quando o assunto é ser clássico, quem melhor que Gilberto Gil? Da uma olhada nesse estilo com dread curto na cor natural, que o artista fez e arrasou no estilo. Elegante, né?
Estilos de Dread masculino curto de lã
Agora se o assunto é dread de lã, aposte nas cores. Nada que algumas inspirações de Dread masculino curto branco, roxo, azul ou amarelo… escolha o que combina mais com você.
Matue (@matue)
Em primeiro lugar, o Trapper Matue, que esbanja criatividade nos seus dreads, combinando eles com a cor do seu novo álbum. O artista já arriscou diversos estilos de dreadlocks, com diferentes cores e tamanhos.
Da uma olhada nesse estilo que o Matue lançou com seus dreads. Desde novo, o cantor já gostava dos dreadlocks. Sem dúvida, Matue com dread é um dos artistas mais “hipados” do cenário do rap.
O artista esbanja elegância com dreads curtos, longos e com todas as espessuras. Além de usar acessórios para compor o visual, que dão aquele toque final.
Combinar a bandana com os dreads também foi uma opção escolhida por Matue. O artista consegue mudar facilmente todo o seu estilo, usando diferentes tipos de dreads.
Além disso, o cantor e astro do trap brasileiro também arrasa com os dreads coloridos. Matue esbanja elegância e sofisticação quando usa dreads curtos com as pontas brancas. Arriscaria esse estilo?
Além dos outros estilos, Matue apostou no dread roxo masculino curto, alcançando um estilo diferenciado. Uma aula de drip e estilo, mostrando a versatilidade dos dreads.
Dreads do WIU (@hotwiu30)
Quem manda muito bem nos dreadlocks é Wiu. O cantor e trapstar adota diferentes tipos e estilos de dreads e acerta em cada visual. Sem dúvida alguma, Wiu é uma referência quando o assunto é dread.
Da uma olhada no estilo de dread trançado feito no formato das braidboxes, como alcança um visual diferenciado. Irado, não é mesmo? Tentaria um estilo como esse?
O trapper combinou a cor natural do cabelo com as pontas brancas, dando um estilo arrojado e elegante. Seja nas tranças ou dreadlocks, Wiu sabe chegar em qualquer lugar e esbanjar um “DRIP” diferenciado.
Wanderlan Nascimento (@wanderlannascimento)
Se o assunto é combinar as cores com acessórios, o Youtuber Wanderlan, sabe como fazer isso nos dreads masculinos curtos.
Da uma olhada no famoso “meio a meio” que o influenciador fez no seus dreads de lã masculino curto. Incrível e arrojado.
Jheff Santos (@JheffSantosdreads)
Outro youtuber que arrasa no Dread de lã masculino é Jheff Santos. Da uma olhada nesse estilo de dread masculino curto branco com acessórios. Arriscaria esse estilo?
Inspirações de Dread masculino moicano curto
Os tão conhecidos dread masculino pantera negra, são considerados tendência podendo ser usados jogados para o lado ou para trás. Veja algumas inspirações de dread moicano curto:
Studio Dread SP (@studiodreadsp)
Se o assunto moicano dread curto, despojado, com alongamento e usando a técnica de agulha… Da uma olhada nessa transformação que a Studio Dread fez no seu cliente. Fala ai, nem parece a mesma pessoa, né?
Resistência Dreadlocks (@resistenciadreadlocks)
Quem procura por um estúdio de dread em brasília, precisa conhecer a Resistência Dreadlocks. Além do atendimento aos seus clientes, eles compartilham diversas inspirações no instagram.
Vai dizer que esse estilo de moicano dread masculino não ficou um arraso? Ao jogar os dreads para frente o visual fica elegante, pra lá de descolado! Pode falar, incrível esse moicano, né?
Agora da uma olhada nesse moicano masculino de dread curto, na cor natural e com as pontas vermelhas. Incrível, né? Da uma aparência muito mais despojada no visual.
Nery Dreadmaker (@nerydreadmaker)
O estúdio Nery Dread em São Paulo também da show quando o assunto é dread curto masculino. Eles são especializados em dreadlocks e seu instagram é repleto de inspirações para quem quer um estilo arrojado e elegante.
Esse estilo de dread moicano natural é perfeito para quem quer manter a tradicionalidade do cabelo. A combinação do dreadlock com um degrade despojado, simples e bem feito, fica show, não é mesmo?
Além disso, misturar duas cores nos dreads com a mesma tonalidade, da um aspecto jovem e inovador. Faria os dreads nesse estilo?
Dread jumbo masculino curto
Diferente dos dreads naturais, os dreads jumbo sintéticos são removíveis e são uma ótima alternativa para quem sofre com a queda de cabelo. Esse estilo de dread dura em média três meses e precisa de cuidados especiais, mas que são bem simples.
Quem quer arriscar no dread, mas não tem tanto cabelo? Saiba que o dread jumbo pode ser a solução ideal para o seu visual. Diversas pessoas optam por esse estilo pela facilidade de fazer.
Contudo, como esses dreads são feitos com cera de mel e outros materiais artificiais, quem não conhece dreadlocks mal consegue perceber que o cabelo não é natural.
Dread masculino curto natural ou sintético?
Independentemente do seu tipo de cabelo, seja ele liso, crespo ou encaracolado, você pode fazer dreadlock. Contudo, atente-se ao procedimento realizado, para garantir uma durabilidade maior ao dread.
O Dread natural é aquele que usa do próprio cabelo da pessoa, sem precisar de cabelos artificiais para chegar no visual. Já o dread sintético, são usados materiais sintéticos para simular o cabelo real, que são aplicados e fixados ao cabelo da pessoa.
Além disso, caso você tenha dread sintético, a partir de fibras de plástico ou cera de abelha, o tratamento é específico e diferente dos naturais. Procure um profissional especialista em dread para garantir o direcionamento correto, do tipo de dread curto que seu cabelo pode receber.
Como colocar dread masculino curto?
Comece procurando um salão especializado em dreadlock. Faça junto a um profissional que oriente o melhor estilo e procedimento para o seu dread.
Tentar fazer o dread por conta própria é arriscado, podendo colocar em risco a saúde do seu cabelo. O melhor caminho é fazer os primeiros dreads em um local especializado para adquirir conhecimento de como cuidar dos dreads.
Você pode tentar fazer os dreadlocks com apoio de vídeos no youtube, porém, faça por sua conta em risco. Clique aqui e conheça alguns Dreadmakers em São Paulo.
Dread masculino pequeno pode danificar o cabelo?
Em primeiro lugar, todo cabelo que passa por algum tipo de procedimento precisa de um tratamento especial. Por tanto, isso não é diferente no caso do dread masculino curto, que deve ser lavado com os produtos certos.
Além disso, os Dreadlocks devem passar por manutenção a cada dois meses, variando de pessoa para pessoa. Quanto mais cuidado você tiver com seu dread curto, melhor para garantir uma vida útil maior e evitar ter que fazer manutenções com frequência.
Em segundo lugar, os cuidados com o dread devem seguir a indicação do profissional que o fez. Como as pessoas possuem tipos de cabelo diferente, cada caso pode exigir um shampoo diferente, para melhorar o aspecto do dread.