Dreads fake: O que são e como fazer? 30 inspirações

By dread •  Updated: 12/13/22 •  8 min read

Os dreads são um estilo de cabelo muito versátil e podem ser usadas de várias maneiras diferentes. Veja como fazer seus Dreads Fake e algumas inspirações para você arrasar no seu visual.

As dreads fake são uma opção se você quiser ter o visual de dreads sem ter que passar pelo processo de criar dreads reais. No entanto, vale lembrar que essas dreads não são tão duradouras quanto as dreads reais, e podem precisar de manutenção com mais frequência.

Os dreadlocks podem ser usados para alcançar visual mais despojado e descontraído, ou para criar um visual mais elegante e formal. No geral, as dreads fake promovem um estilo de cabelo muito versátil e podem ser usados para criar uma série de looks diferentes, dependendo da sua personalidade e gosto pessoal.

O que são os Dread Fake?

Dreads fake são cabelos falsos que imitam o visual de dreadlocks. Geralmente eles são feitos de materiais sintéticos e podem ser encontrados facilmente para comprar na internet.

Além disso, os dread fake são populares entre aqueles que desejam alcançar o visual dos dreadlocks, sem o compromisso de cuidar de cabelos verdadeiros. Mas não se engane! Mesmo que os cuidados com os dreads fakes sejam diferentes, você ainda precisará cuidar deles, para evitar o mal odor.

Quem deve fazer os Dreads Artificiais?

Em primeiro lugar, a decisão de fazer dreads falsos é muito pessoal e deve ser feita com base nas preferências e estilo de cada pessoa. Porém, na grande maioria das vezes, quem faz dreads fake possuem pouco cabelo ou não querem esperar o cabelo crescer.

Além disso, os Dreads fake podem ser feito tanto pelos Homens, como também pelas Mulheres.

Como os dreads naturais usam o próprio cabelo, não são todas as pessoas que tem paciência para deixa-lo crescer. Contudo, fica fácil usar dreads fakes já que eles são muito parecidos com o cabelo natural.

Algumas pessoas inclusive, nem percebem que o dread é artificial.

Como fazer Dreads Fake e mudar o visual?

Existem diversas técnicas para aplicar dreads fake no cabelo. Uma das maneiras mais simples é como mostramos no passo a passo a seguir:

  1. Em primeiro lugar, faça a divisão das braid box, enrole os pedaços de cabelo com os dedos e prenda-os com grampos.
  2. Feito isso, faça uma trança nos cabelos que serão cobertos pelo dread fake;
  3. Por último, comece a enrolar o dread fake por cima da trança (garanta ele fique bem preso);
  4. Faça de frente ao espelho e enrole com cuidado até cobrir todo o cabelo natural.
  5. Uma dica: Na hora que for separar os dreads na braid box, não coloque pouco cabelo. Colocar pouco cabelo pode não suportar o peso do Dread fake, quebrando o seu cabelo.

É importante lembrar que dreads fake são uma opção temporária e não são tão duráveis quanto dreads reais.

Por que fazer Dreads Fake com um Dreadmaker?

Existem diversas técnicas para fazer dreads. A maneira que os Americanos, Indianos, Africanos aplicam os dreads, por questão culturais, climáticas são diferentes. Contudo, os Brasileiros também desenvolveram sua própria técnica, já que o calor é uma realidade diária e um problema para os cuidados dos Dreads.

Contudo, o melhor caminho é procurar um profissional especializado, no caso um Dreadmaker, para fazer a aplicação dos seus Dreads Fakes ou fazer seus Dreadlocks naturais.

A diferença dos Dreads fake e Dreads naturais

A principal diferença entre dreads falsos e dreads naturais é que os dreads falsos são feitos de fios de cabelo sintéticos ou de outros materiais, enquanto os dreads naturais são feitos com os fios de cabelo da pessoa.

Os dreads falsos são geralmente mais fáceis de cuidar e manter, mas os dreads naturais são considerados mais autênticos.

Além disso, os dreads naturais podem ser criados a partir do próprio cabelo da pessoa, enquanto os dreads falsos geralmente precisam ser comprados e aplicados no cabelo, com uso de alguma técnica.

Principais benefícios em fazer Dreads Fake

Separamos uma lista com os principais benefícios em fazer dreads fake. Caso você esteja com dúvida em qual tipo de dread arriscar, sugerimos que você procure um profissional. Veja alguns dos benefícios:

Como cuidar dos Dreads Fake

Além dos múltiplos benefícios, quem faz Dread Fake também precisa ter certos cuidados, para não danificar o cabelo natural. Separamos uma lista completa, para ajudar vocês:

Além disso, segundo especialistas, os dreads podem ser lavado normalmente, com shampoo e não com condicionador. Tomar banho de mar também não causa danos ao dread.

Contudo, isso vai depender da técnica utilizada pelo dreadmaker, para fazer os dreadlocks. Em alguns lugares a forma de aplicar e os cuidados com os dreads podem mudar.

Inspirações de Dreads Fake feminino

Aqui vão algumas inspirações de Dreads Fake que podem ser feitas no cabelo feminino. Escolha a que mais combinar com o seu estilo e arrase no seu visual.

Que tal um estilo de Dread artificial fino, trançado e colorido, combinando com a cor natural do seu cabelo? O Dread roxo junto do cabelo preto alcança um estilo incrível, não é mesmo?

Combinar os dreads artificiais da mesma cor do cabelo natural, com alguns acessórios da um aspecto bem natural. Fica quase imperceptível perceber que são dreads fakes. Arriscaria este estilo?

Mas, se o assunto for Dreads Fake curto, que tal um estilo mais despojado, combinando duas ou três cores, com um penteado feito para cima? Sem dúvida, esse penteado da um realce maior aos traços do rosto da pessoa.

Da uma olhada nesse estilo de dread artificial longo, em formato trançado. Quem procura um estilo com traços que aproxime da cultura dos dreads, pode apostar neste formato de dread. Além disso, o cabelo ganha cumprimento, mudando totalmente o visual de quem o faz.

Também é possível acertar na cor dos dreads fake e combinar com a cor da pele. No caso da pessoa na foto, seu cabelo era preto, porém, seus dreads possuem uma cor similar a da coloração da pele, alcançando um estilo bem legal, não é?

E quem disse que não da para arriscar num estilo e amarração diferente, ganhando um aspecto mais executivo? Quando amarramos o dread artificial para cima, no formato de um coque, o realce nos traços do rosto da pessoa ganham força. Além disso, da uma cara bem profissional, principalmente para quem trabalhar em escritórios.

Olha a versatilidade que os dreads artificiais finos podem alcançar no visual. Além de dar uma cara bem charmosa e elegante, facilita na hora de trocar o penteado.

Essa é uma inspiração de dread fake para pessoas que tem pele clara. Mesmo que os dreads façam parte da cultura africana, também proporcionam um estilo diferenciado em cabelos claros.