Atualmente é possível encontrar diversos estilos e tipos de dreads femininos, que chamam a atenção. Os dreads, por serem versáteis e por atenderem diferentes estilos e gostos, vem conquistando um mercado cada vez mais amplo no Brasil.
Neste artigo, vamos mostrar os principais tipos de dreads femininos e apresentar 50 inspirações para você se inspirar e escolher a que mais combina com o seu estilo. Opte por um modelo mais discreto, curto, longo e mais elaborados, conheça as principais tendências e dicas para cuidar e manter seus dreads sempre bonitos e saudáveis.
- O que são os dreads femininos?
- Quais os tipos de dreads femininos?
- Como escolher um tipo de dread ideal para o seu estilo
- Os estilos de dreads femininos mais tendências
- Famosos que usam diferentes tipos de dreads femininos
- Onde fazer diferentes tipos de dreads femininos em São Paulo?
- Como cuidar dos dreads femininos?
- Inspirações de tipos de dreads femininos
Leia também: Onde encontrar um dreadmaker?
O que são os dreads femininos?
Os dreads femininos são um estilo de cabelo feitos com diversas tranças enroladas, seja no cabelo natural ou com aplique de cabelo artificial. Esse estilo é conhecido a muito tempo, por diversas culturas, vindo em especial da afro-caribenha, afro-africana, hindu e é popular entre mulheres negras.
Nos dias de hoje é muito comum ver diversas culturas usarem os dreads. É muito mais comum do que 10 anos atrás, onde dificilmente encontraríamos um profissional especializados.
Se você acha que chegou a hora de fazer os seus dreads, mas fica com medo de apropriar a cultura, saiba que isso já é coisa do passado. Diversas pessoas começaram a adotar o estilo, ficando cada vez mais comum encontrar pessoas com dreads nas rodas de amigos.
Por existirem diversas maneiras diferentes de fazer, fica muito mais fácil de escolher um que combine exatamente com o seu gosto. Além disso, ainda há espaço para a inovação, caso você queira combinar cores, tamanhos, acessórios e muito mais.
Quem quer trocar de estilo toda hora, mas fica com medo de prejudicar os cabelos naturais, também deve saber que os dreads é uma ótima opção. Fica muito mais fácil mudar a cor, tamanho, espessura, permitindo que você arrisque mais até acertar um estilo.
Contudo, são diversos tipos de dreads diferentes hoje em dia. No passado, a grande maioria fazia os dreads com seus próprios cabelos naturais, hoje é muito mais fácil encontrar técnicas artificiais e outros tipos de dreads que não precisamos deixar o cabelo crescer. A seguir veremos alguns tipos de dreads.
Quais os tipos de dreads femininos?
Existem diversos estilos e tipos de dreads femininos nos dias de hoje. Todos compostos com muita elegância, charmosos e em alguns com um visual mais radical. Eles são fáceis de colocar, versáteis e podem ser feitos em diferentes tamanhos e formatos, prontos para alcançar o estilo e personalidade de cada mulher.
Separamos os três tipos de dreads femininos para te ajudar a escolher o que mais combinar com seu estilo e mandar ver na hora de arrasar no visual. Veja os tipos de dreads femininos:
1. Dreads tradicionais
Os dreads tradicionais são os mais antigos, presentes até os dias de hoje. Eles são feitos com os cabelos naturais da pessoa e o processo de torcer cada dreadlock é feito um a um. Esse estilo de dread na maioria das vezes é mais grosso e longo. Além disso, pode ser feito com diversos tamanhos o que torna eles bem modulares.
2. Dreads tressês
Já os dreads tressês são feitos com tranças geralmente com cabelos sintéticos, e são mais finos e discretos. O visual alcançado com esse estilo de dread é bem natural passando despercebido aos olhos das pessoas.
O resultado final fica bem parecido com os dreads naturais, mas não se engane pois eles são feitos com cabelos artificias. Sem dúvida é um dos estilos mais adotados nos dias de hoje, principalmente com as cores. Diversas pessoas combinam diversas cores de Dreads Tressês, desde rosa, azul, violeta, roxo e muitas outras mais.
3. Dreads de crochê
Agora, os dreads de crochê são feitos a partir de fios 100% sintéticos, e são colocados no cabelo usando uma agulha de crochê. Eles são mais rápidos de serem feitos e recentemente vem sendo um dos estilos mais tradicionais escolhido entre diversos influenciadores e famosos brasileiros.
O processo para fazer esse estilo de dread é um pouco mais demorado, já que o processo é diferente e mais trabalhoso. Contudo, o visual que esse estilo promove é único e realça os traços das pessoa. Quem quer parar tudo, chamar atenção e ser o foco aonde for, o dread de crochê é a opção ideal para você.
Como escolher um tipo de dread ideal para o seu estilo
Quer aderir ao estilo dos dreads, mas não sabe qual é o ideal para o seu visual? Não se preocupe! Escolher o tipo de dread certo pode ser fácil se você seguir essas dicas que separamos para vocês.
Primeiro, pense no comprimento do seu cabelo. Se você tem cabelos curtos, os dreads menores podem cair bem no seu look. Já se você tem cabelos compridos, os dreads longos podem interessar mais para compor o seu estilo. Além disso, é lembre-se que os dreads tendem a ir se soltando com o tempo, ganhando mais volume.
Para isso é necessário fazer a manutenção pelo menos a cada 2 meses, para refazer e reforçar as tranças. Você pode fazer em casa ou com um profissional, mas sem dúvida fica muito mais fácil com um dreadmaker.
Se você tem cabelos crespos ou cacheados, os dreads naturais podem combinar mais contigo, pois eles caem muito bem para esse estilo. Agora, se você tem cabelos lisos, o alongamento do cabelo natural com dreads artificias pode te dar um visual mais despojado.
Os tipos de dreads femininos mais tendências
Ta pensando em entrar na onda dos dreads? Sem dúvida você vai querer ficar de olho nas tendências de 2023. Os dreads femininos estão cada vez mais em alta e todos os dias surgem ideias novas para você arrasar no visual.
Em primeiro lugar, temos os dreads coloridos, que são uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço e permite que você adicione um toque de cor ao seu visual de maneira discreta ou ousada. Desde as cores naturais do cabelo até as mais chamativas, as possibilidades são infinitas!
Outra tendência é o uso de acessórios nos dreads. Combine desde miçangas, bandanas e laços que dão um brilho extra no seu visual.
Os dreads com comprimento desigual também estão em alta. Esse estilo cria um visual moderno, e é perfeito para quem quer sair um pouco do convencional.
Por fim, os dreads com textura natural também estão em alta. Esse estilo valoriza o cabelo natural, permitindo que os fios cresçam e se movimentem livremente, criando um visual único e autêntico.
Onde fazer diferentes tipos de dreads femininos?
Se você está procurando por um estúdio de dreads em São Paulo ou Porto Alegre, da uma olhada nessas opções. Separamos alguns dos principais estúdios de dreads que podem te ajudar a alcançar o visual e estilo que você quer. Para saber os preços entre em contato com eles.
Estúdio de dread em São Paulo (@studiodreadsp)
Em primeiro lugar, o Estúdio DreadSP é um local equipado e com profissionais de ponta quando o assunto é dread. Além disso, com o apoio dos profissionais você pode tirar suas dúvidas e também recebe o direcionamento correto dos cuidados necessários a serem feitos nos seus dreads.
Dreadmaker em São Paulo (@jeffersondreadmaker)
Agora, se você procura um profissional autônomo, um dreadmaker em São Paulo, que faça o atendimento em casa, ninguém melhor que o Jefferson Dreadmaker. Além de ser um profissional pontual e compromissado, também é especializado na criação de diversos tipos de dreads femininos.
Estúdio de dread em Porto Alegre (@cavalheirodreadmaker)
Por último, se você é de Porto Alegre e está a procura de um profissional para fazer seus dreads, fale com o Cavalheiro Dreadmaker. Ele é um profissional qualificado, com vasta experiência na criação de diferentes tipos de dreads femininos ou masculinos.
Famosas que usam tipos de dreads femininos diferentes
Os dreads também vem conquistando cada vez mais espaço entre as celebridades, artistas e influenciadores. Se você está pensando em entrar na onda do penteado, separamos alguma inspirações de famosas que usam dreads femininos de diferentes tipos e estilos, para te ajudar. Veja a seguir e escolha a que mais combina com você:
Anitta de dread
A cantora e atriz arriscou em um estilo de dread curto e volumoso, que combina com sua personalidade ousada. Além disso, a cantora já foi palco de diversos estilos de dreads diferentes. Arriscaria um visual parecido com o dela?
Ludmilla de dread
Já Ludmilla, também é conhecida por fazer seus dreadlocks curtos. Ela costuma usar dreads coloridos e com diversos acessórios. Um estilo bem despojado e elegante, não é mesmo?
Karol Conka de dread
A rapper e compositora tem um estilo de dreads naturais e compridos, que valoriza sua herança afro-brasileira. Sem dúvida, esse estilo tradicional da um realce no rosto da cantora, deixando ela ainda mais bonita. O que acham?
Adwoa Aboah
A modelo e ativista Adwoa Aboah tem um estilo de dread único e bem autêntico. Ela costuma usar dreads mais compridos e naturais, valorizando a cor do seu cabelo natural e criando um visual incrível.
Além dessas celebridades, existem muitas outras que usam dreads femininos de diferentes tipos, como a atriz Yara Shahidi, a rapper Tierra Whack e a cantora Janelle Monáe. Então, escolha o estilo que mais combina com você e se jogue.
Como cuidar dos tipos de dreads femininos?
Os dreads são um único e diferenciado, mas exigem cuidados especiais para mantê-los com saúde. Se você tem dreads ou está pensando em fazer, saiba que o processo não acaba por aí. É necessário cuidar, para evitar fungos, caspas e outros malefícios, então atente-se as dicas que vamos te mostrar a seguir:
- Lave seus dreads pelo menos duas vezes na semana: Isso pode parecer contra-intuitivo, já que os dreads são conhecidos por não precisar ser lavados com tanta frequência, mas pelo menos uma vez na semana ou a cada 2 semanas é necessário.
- Seque seus dreads corretamente: Depois de lavar os dreads, é preciso secar eles por completo antes de amarrar! Deixá-los úmidos pode causar mofo, caspas e deixar o cabelo ressecado. O ideal é deixar secar com o vento ou secar com o uso da toalha! Jamais use o secador muito perto dos dreads ou por muito tempo.
- Penteie seus dreads com cuidado: Além disso, os dreads precisam ser penteados frequentemente, para não perderem o formato rapidamente.
Lembre-se, os dreads são um compromisso a longo prazo, mas se você seguir essas dicas acima, sem dúvidas terá muita saúde no seu cabelo. Contudo, se você tiver dúvidas de como fazer isso, NÃO EXITE EM PROCURAR UM PROFISSIONAL.
Inspirações de tipos de dreads femininos
Procurando por inspirações de diferentes tipos de dreads femininos para escolher um que combine com o seu estilo? Chegou ao lugar certo! Veja 50 inspirações de dreads femininos:
Nada melhor do que começar com os dreads coloridos, não é mesmo? Quem quer alcançar um estilo diferenciado e chamativo pode apostar nesse visual. Arriscaria um dread com outra cor?
Mas quem disse que não da para apostar em um estilo de dread mais natural? Mesmo que sejam dreads artificiais, colocando os dreads na cor natural do seu cabelo gera um visual incrível e despojado, não é mesmo?
Que tal arriscar um penteado diferente nos dreads, jogando eles para cima? Esse estilo de penteado é bem tradicional, principalmente caso a pessoa queira se conectar com a cultura afro. Bem elegante! Arriscaria esse penteado nos seus dreads?
Agora, se você pretende dar um visual diferenciado para o seu dread, mas não quer algo tão colorido. Que tal combinar a cor natural do seu cabelo com dreads mais claros nas pontas? Esse visual fica incrível e bem charmoso.
E quem disse que não da para arrasar no estilo com os dreads finos femininos? Sem dúvida, esse é um dos estilos mais elegantes e simples, para alcançar um visual charmoso e sofisticado.
Se você quer parar tudo aonde for, arrasando no estilo e elegância, nada melhor que um dread colorido fino. Seja vermelho, azul ou a cor que você quiser, combinado com um penteado e amarração certa, não tenha dúvida que você vai arrasar no visual.
Combinar as cores dos dreads, com uma amarração ou penteado também alcança um visual bem profissional e corporativo. Quem quer usar os dreads, mas trabalha em escritório pode arriscar este estilo.